4 de jul. de 2012

Pessoal, devido a alguns contratempos atrasamos a postagem de informações relativas a Paróquia. De agora em diante tudo será postado no seu devido tempo. Agradecemos a sua paciência!

...........................................................................................................................

QUERMESSE

Os nossos agradecimentos a todos que colaboraram para o sucesso de nossa quermesse!
Ficou o "gostinho de quero mais"!...

Em breve teremos mais eventos que, assim como a quermesse, estarão voltados a campanha da construção da infra estrutura em nossa comunidade...
























CORPUS CHRISTI


     A festa de Corpus Christi celebra solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
     A celebração de Corpus Christi consta da missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

     A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

     Em 1264, o Papa Urbano IV através da Bula Papal “Trasnsiturus de hoc mundo”, estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a São Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração. Compôs o hino “Lauda Sion Salvatorem” (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes.

     A procissão com a Hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que ela se tornou um grande cortejo de ação de graças.


====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====


(Devido ao tempo chuvoso, a procissão teve que ser dentro da igreja! )



















1 de jun. de 2012

Coroação de Nossa Senhora

Maio, mês de Maria! Mês em que coroamos nossa Mãe, como Rainha! Cada paroquiano levou um botão de rosa para ofertar...







Coroar uma imagem de Maria neste mês de Maio é um ato todo ele pleno de rico significado. Simboliza, sobretudo, nossa disposição de fazer Nossa Senhora Rainha de nossas vidas; nosso desejo de agradá-la a todo instante pela busca da santidade.

Que a Sagrada Família abençoe e proteja nossos lares! 
PENTECOSTES

Atualizando o nosso blog, tivemos no dia 25 de Maio (sexta-feira) a Vigília  em preparação ao domingo de Pentecostes. Foi um momento maravilhoso, de muita reflexão... A entrada com as velas simbolizando os dons do Espírito Santo... As músicas... As leituras... Enfim, tudo foi muito grandioso, de uma espiritualidade impar... 
 Abaixo uma breve reflexão:



 "...Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no qüinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "qüinquagésimo dia".

No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4)..."