4 de jul. de 2012

Pessoal, devido a alguns contratempos atrasamos a postagem de informações relativas a Paróquia. De agora em diante tudo será postado no seu devido tempo. Agradecemos a sua paciência!

...........................................................................................................................

QUERMESSE

Os nossos agradecimentos a todos que colaboraram para o sucesso de nossa quermesse!
Ficou o "gostinho de quero mais"!...

Em breve teremos mais eventos que, assim como a quermesse, estarão voltados a campanha da construção da infra estrutura em nossa comunidade...
























CORPUS CHRISTI


     A festa de Corpus Christi celebra solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
     A celebração de Corpus Christi consta da missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

     A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

     Em 1264, o Papa Urbano IV através da Bula Papal “Trasnsiturus de hoc mundo”, estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a São Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração. Compôs o hino “Lauda Sion Salvatorem” (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes.

     A procissão com a Hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que ela se tornou um grande cortejo de ação de graças.


====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====


(Devido ao tempo chuvoso, a procissão teve que ser dentro da igreja! )



















Nenhum comentário: