17 de jan de 2013



Olá, pessoal!

No dia 06 de Janeiro, Epifania do Senhor, durante a missa o padre fez a entronização dos Reis magos no presépio. 



Mas, o que é Epifania?

Epifania significa ‘manifestação’. É a manifestação do Filho de Deus aos outros povos. A solenidade da Epifania do Senhor é a festa da universalidade da salvação oferecida como dom de Deus a toda a humanidade.




.......................................................................................

              Hoje e durante as próximas semanas falaremos um pouco sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em Julho de 2013 no Rio de Janeiro.

O que é JMJ?

JMJ:    Um sonho do coração de Deus



Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.

São  eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo

o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de

2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

As JMJs tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo

Papa João Paulo II em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

.......................................................................................................................................
NOTÍCIAS SOBRE A CONSTRUÇÃO


  As obras andam a “todo o vapor”! 

As paredes do salão já foram levantadas... Agora estão preparando a cozinha e os banheiros para receberem as lajes! Vejam as fotos:






 


 


 



 





 



 


 


Vista da rua 


 





 


 


 


 


Banheiros 


 
 Que a Sagrada Família abençoe a todos que estão trabalhando nesta empreitada!
...........................................................................................................................................

                Agora apresentamos a nossa mascote da paróquia!
ESMERALDA



Que soninho!...

......................................................................................................................................










Nenhum comentário: